Data

Válido até: 23/Set

Preço

Desde: 1697€

Operador

Detalhes da Oferta

Namaste! Assim somos recebidos no país mais rico da Ásia. Aqui, nasceu tudo. Hinduísmo, Budismo, Jainismo, Siquismo. Primeiro estranha-se, depois entranha-se, dizia o poeta Fernando Pessoa a propósito da Índia. Quem lá chega, fica impressionado com as cores, a hospitalidade, a riqueza cultural, patente nos seus monumentos, jardins e costumes. É um verdadeiro caleidoscópio de cores, fragrâncias e sabores. Fazer uma viagem de barco ao longo dos canais, na região denominada por "Backwaters", por onde antigamente circulavam os barcos de transporte de arroz, é algo inesquecível.
Visto Obrigatório

Servicos

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para o percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Cochim – Mumbai / Cidade de Ligação / Lisboa, em voos regulares, com direito ao transporte de 25 Kg de bagagem (1 mala);

Passagem aérea em classe económica para o percurso Cochim / Mumbai em voo regular, com direito ao transporte de 15 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

7 Noites de alojamento nos hotéis da categoria selecionada, incluindo o pequeno-almoço;

2 Almoços;

Circuito em viatura com ar condicionado;

Cruzeiro de 1 dia na região dos Backwaters;

Todas as visitas mencionadas no itinerário acompanhadas por guias locais falando inglês ou espanhol (de acordo com a disponibilidade);

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Premium4K+COVID19 OT+CIV B.



Não Inclui:

Itinerario

1º Dia – LISBOA ou PORTO / CIDADE DE LIGAÇÃO
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Cochim, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.

2º Dia – COCHIM
Chegada a Cochim, receção e transporte para o Hotel Holiday Inn (Cat. 4*Std); ou para o Hotel Crown Plaza (Cat. 4*Sup); ou para o Hotel Brunton Boatyard (Cat. 5*) ou similar. Kochi ou Cochim estende-se por ilhas e promontórios numa localização deslumbrante entre o Mar Arábico e os “Backwaters” (rede de lagos e canais no interior, entre Cochim e Alleppey). A cidade foi fundada em 1341, após umas enormes cheias deram origem a um porto natural, que veio mais tarde a tornar-se o principal porto do comércio de especiarias da Costa de Malabar. Resto do dia livre. Alojamento.

3º Dia – COCHIM
Após o pequeno-almoço no hotel, visita desta encantadora cidade, onde ainda se encontram alguns vestígios da presença Portuguesa. Vista a Mattancherry e ao Palácio Holandês, construído em 1555 (encerrado à 6ª feira). Visita à mais antiga Sinagoga Judaica, construída em 1568, destruída pelo Portugueses e mais tarde reconstruída pelos Holandeses (encerrada ao Sábado). De seguida dirigimo-nos a uma praça junto às margens do rio, junto à entrada do porto, para observar as típicas redes de pesca suspensas. Supõem-se que comerciantes chinesas as terão introduzido no séc. XIV, embora atualmente, partes das redes são conhecidas por nomes portugueses. A próxima paragem será na Igreja de S. Francisco, originalmente denominada por Santo António e dedicada ao Santo Patrono de Portugal. Foi nesta igreja que inicialmente Vasco da Gama esteve sepultado quando aqui faleceu em 1524, mas 14 anos mais tarde foi trasladado para Portugal. Por fim visitaremos o Museu Indo-Português situado no Forte de Cochim (encerrado à 2ª feira). Regresso ao hotel. Ao início da noite transporte ao centro de danças Kathakali para se assistir a uma representação destas típicas danças, e aos preparativos dos seus participantes. Após o espetáculo regresso ao hotel.

4º Dia – COCHIM / PERIYAR
Pequeno-almoço no hotel. Partida com destino a Periyar, situada a 150 Km (cerca de 4h). Periyar foi declarado um santuário em 1934, e tornou-se o único Projeto Tigre, no estado de Kerala, em 1978. Mais tarde, em 1982, foi declarado Parque Nacional. Periyar é o mais popular santuário de vida selvagem do Sul da Índia abrangendo uma área de 777 Km2. Chegada e alojamento no Hotel Cardomen County (Cat. 4*Std); ou no Hotel Elephant Court (Cat. 4*Sup); ou no Hotel Spice Village (Cat. 5*) ou similar. Ao início da noite oportunidade para desfrutar de uma representação de danças tribais da região. Regresso ao hotel e alojamento.

5º Dia – PERIYAR
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita a uma Plantação de Especiarias, onde durante cerca de 1h teremos oportunidade de conhecer e sentir uma enorme variedade de especiarias e plantas aromáticas. Regresso ao hotel. De tarde, passeio de barco no Lago Periyar para observar toda a sua flora e fauna selvagem da região. O Parque Nacional de Periyar está situado dentro dos limites do Ghats Ocidental, no estado indiano de Kerala, e é um dos parques naturais mais interessantes do mundo. Com sorte poder-se-ão observar manadas de elefantes, porcos selvagens a passear nas margens do lago. Periyar é também habitat de fauna como o leopardo, o cão selvagem, e vários tipos de veados. Regresso ao hotel e alojamento.

6º Dia – PERIYAR / KUMARAKOM
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida de Thekkady com destino a Kumarakom, situada a 140 Km (cerca de 4h). No trajeto faremos uma breve paragem em Johny’s Bungalow, almoço e visita a uma plantação de árvores-da-borracha. Kerala é o Estado da Índia com a maior produção de borracha. Esta árvore foi introduzida na região pelos Holandeses, que a trouxeram da Indonésia. Continuação da viagem para Kumarakom, conhecida como a “Veneza do Oriente”. Chegada e alojamento no Hotel Backwater Ripples (Cat. 4*Std); ou no Hotel The Zuri (Cat. 4*Sup); ou no Hotel Coconut Lagoon (Cat. 5*) ou similar.

7º Dia – KUMARAKOM
Após o pequeno-almoço no hotel, saída em direção a Ramapuram, situada a 50 Km (cerca de 1h30), para visitar a Igreja Siro-Malabar (igreja apostólica) que deve a sua origem ao Apóstolo S. Tomás, o qual, segundo a tradição chegou a Cranganore no ano 52. Fundou 7 comunidades cristãs: Palayur, Cranganore, Kokkamangalam, Kottakavu (Parur), Quilon, Niranam e Chayal. As primeiras comunidades cristãs na Índia eram conhecidas por Cristãos de S. Tomás. No séc. XVI com a chegada dos Portugueses, uma nova era teve início na vida desta Igreja. No séc. XIX esta Igreja passou a designar-se nos documentos da Curia Romana como Igreja Siro-Malabar, mantendo tal denominação até aos nossos dias. Regresso ao hotel e resto da tarde livre. Alojamento.

8º Dia – KUMARAKOM / ALLEPPEY / COCHIM
Pequeno-almoço no hotel. Partida de manhã cedo para o cais de Kumarakom, onde se embarcará, cerca das 10h, num típico barco “houseboat” para um cruzeiro ao longo da conhecida região dos “backwaters”. Ao longo do passeio teremos oportunidade de admirar as belezas naturais desta encantadora região de “Backwaters”, como observar todas as atividades desenvolvidas pelas suas populações, ao longo das margens dos canais e lagos da região. Almoço a bordo. Após o desembarque em Alleppey, passeio a pé na zona antiga da cidade, que desde 2000 faz parte de um projeto de preservação tanto da sua arquitetura, mas também dos seus costumes e cultura. Continuação da viagem para Cochim, situada a 60 Km (cerca de 1h30). Chegada e alojamento no Hotel Holiday Inn (Cat. 4*Std); ou para o Hotel Crown Plaza (Cat. 4*Sup); ou para o Hotel Brunton Boatyard (Cat. 5*) ou similar.

9º Dia – COCHIM / MUMBAI / LISBOA ou PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Mumbai. Chegada cerca das 11h, assistência e breve visita panorâmica da cidade, com destaque para o Dhobi Ghats, uma interessante lavandaria ao ar livre; o Mani Bhawan (Memorial a Ghandi), residência usada pelo “Pai da Nação” nas suas primeiras visitas a Mumbai; os jardins suspensos nas encostas da colina de Malabar; a Torre do Silêncio; a marginal de Mumbai conhecida por Queen’s Necklace; as Portas da Índia, para comemoração da visita à Índia do rei Jorge V em 1911; e o Museu Príncipe de Gales (fechado à 2ª feira). No final da visita regresso ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Poderá haver voos a sair já de madrugada. Noite a bordo

10º Dia – LISBOA ou PORTO
Chegada a Portugal ao final da tarde, ou início da noite.

FIM DA VIAGEM
 


Pedido de Reserva




Verificar Disponibilidade