Data

Válido até: 30/Nov

Preço

Desde: 1346€

Operador

Detalhes da Oferta

Segundo a tradição judaico-cristã, após o dilúvio, foi na Arménia que encalhou a Arca de Noé. A Arménia é um país de artistas e poetas, ciosos da sua nação, munida de uma imensurável beleza natural, expressa em majestosas montanhas, picos nevados, lagos e belas florestas.

Servicos

Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Lisboa ou Porto / Cidade de Ligação / Yerevan e volta, em voos regulares, com direito ao transporte de 23 Kg de bagagem (1 mala);

6 noites de alojamento no hotel da categoria selecionada incluindo o pequeno-almoço;

Todos os transportes como indicado no programa;

Guias locais falando espanhol; 

Todas as visitas mencionadas no itinerário;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus2K+COVID19 OT+CIV B.



Não Inclui:

Itinerario

1º Dia – LISBOA ou PORTO / YEREVAN
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Yerevan, via uma cidade de ligação. Chegada ao final da noite ou início da madrugada, receção e transporte para o Hotel Ani Plaza (Cat. 4*) ou para o Hotel Ramada Yerevan (Cat. 4*Sup) ou para o Hotel Holiday Inn Republic Square (Cat. 5*) ou similar.

2º Dia – YEREVAN
Pequeno-almoço no hotel. Yerevan, capital da Arménia, uma das mais antigas cidades do mundo está localizada junto ao Rio Hrazdan. De manhã, visita de Tsitsernakaberd – Memorial do Genocídio – dedicado à memória dos 1.5 milhões de arménios mortos no primeiro genocídio do séc. XX (1915), às mãos do Império Otomano. Segue-se a visita ao Museu dos Manuscritos (Matenadarán), onde se encontra uma grande coleção de manuscritos e os primeiros livros publicados na Arménia desde o séc. XVI. Antes de regressarmos ao hotel visita ao mercado de frutas (Pak Shuka). Resto da tarde livre e alojamento.

3º Dia – YEREVAN / LAGO SEVÁN / GARNI / GEGHARD / YEREVAN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida rumo ao norte da Arménia com destino à região do Lago Seván, que se encontra a cerca de 2.000 m de altitude. Seguimos para Garni, visita ao seu templo pagão, situado junto ao desfiladeiro do Rio Azar, e dedicado a Mithra, o Deus Sol. Tratasse de um monumento pitoresco da época helenística e uma impressionante obra da arquitetura da antiga Arménia. Foi construído no séc. I pelo rei arménio Tiridates, e onde se destacam os banhos romanos devido à qualidade dos seus mosaicos. Destaque ainda ao desfiladeiro de Garni originado pela erosão do rio Goght. Continuação da viagem para Geghard, e visita ao Mosteiro (séc. XII-XIII), declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Após a vista regresso a Yerevan. Alojamento.

4º Dia – YEREVAN / SAGHMOSAVANK / KARMRAVOR / YEREVAN
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção ao mosteiro de Saghmosavank, situado a cerca de 20 Km de Yerevan, e que corresponde ao segundo período de desenvolvimento da arquitetura medieval arménia no séc. XIII. De seguida, vista à pequena Igreja Karmravor do séc. VII. Partida para a povoação de Sasunik para se visitar a fábrica de vinhos da Arménia, considerada um ícone na elaboração de vinho, que equilibra as tradições antigas com a tecnologia moderna. Visitaremos ainda o seu museu. Regresso ao hotel e alojamento.

5º Dia – YEREVAN / ECHMIADZIN / ZVARTNOTS / KHOR VIRAP / YEREVAN
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída do hotel com destino a Echmiadzin, centro espiritual do cristianismo na Arménia. Visita à Igreja de St. Hripsimé (séc. VII), declarada Património da Humanidade pela UNESCO; a Catedral (séc. IV), a igreja cristã mais antiga do país; e a residência oficial do Catoghicós, o patriarca supremo de todos os arménios. Segue-se a visita do Templo de Zvartnots (séc. VII), também conhecido como o Templo dos Anjos do Céu, declarado Património da Humanidade pela UNESCO. De seguida, visita a um dos lugares de peregrinação mais importantes do país – o mosteiro de Khor Virap, num cenário paisagístico impressionante tendo como pano de fundo a majestosa montanha Ararat. Neste local permaneceu cativo durante treze anos São Gregório por ordem do rei pagão Tiridates III. Regresso a hotel e alojamento.

6º Dia – YEREVAN
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre em Yerevan que poderá para descobrir ainda mais pontos de interesse histórico e turístico. Alojamento.

7º Dia – YEREVAN / LISBOA ou PORTO
Às primeiras horas da manhã transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida de madrugada em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a Portugal ao meio da manhã.

FIM DA VIAGEM
 


Pedido de Reserva




Verificar Disponibilidade