Data

Válido até: 01/Nov

Preço

Preço sob Consulta

Operador

Detalhes da Oferta

Junte-se a nós na ilha do Pico para uma semana de férias entusiasmante a observar cetáceos! Os Açores e especialmente as Lajes do Pico, são sem dúvida um dos 10 melhores locais do mundo para observação de cetáceos. Com pouca pressão turística, há uma enorme quantidade e diversidade de Baleias observadas, pouca poluição visual e a montanha do Pico como plano de fundo. Que vista espetacular! 

Servicos

Incluído 

- 7 noites com pequeno-almoço incluído no Hotel Whale’come ao Pico 

- Transfers de chegada e partida entre o aeroporto do Pico e o alojamento nas Lajes do Pico 

- Bebida de boas-vindas e apresentação (briefing) 

- 5 passeios de barco, dependendo das condições meteorológicas 

- Entrada no Museu dos Baleeiros  

- Seguro (assistência, doença, acidente, custos de operação de salvamento) 

 

Não incluído 

- Refeições 

- Upgrades para quartos superiores 

- Suplementos para reservas em hotéis não mencionados no programa 

- Suplementos para excursões privadas 

- Taxa extra quando da chegada e/ou partida for efetuada a partir do aeroporto do Faial

 

Nota 

As embarcações são velozes e desenhadas para viagens activas, e infelizmente não podem acolher pessoas com mobilidade reduzida, grávidas, e pessoas com osteoporose, ciática, … 

Itinerario

Itinerário 

Dia 1 - Faial ou Pico 

Acolhimento no aeroporto do Faial ou do Pico e respetivo transporte para o hotel nas Lajes do Pico. 

Dias 2 a 7 - Pico 

Cinco passeios de barco, dependendo das condições meteorológicas. Acesso a todos os serviços da BOCA (Base de Observação de Cetáceos dos Açores): bicicletas, kayaks de mar e biblioteca. Entrada para visita ao Museu dos Baleeiros (1 por pessoa) 

Estar nos Açores, em especial nas Lajes do Pico, sem dúvida um dos 10 melhores locais do mundo para a observação de cetáceos, é de longe, a opção correta. A pressão turística é ainda baixa, a quantidade e diversidade de cetáceos é elevada, pouca poluição visual, tendo a montanha do Pico como pano de fundo. 

Apresentação Multimédia - antes da saída para o mar, com cerca de 30 minutos de duração: biologia e comportamento dos animais, história da caça à baleia, ecologia, legislação, … 

São utilizadas pequenas embarcações equipadas com hidrofone, não só para facilitar a localização dos animais, mas principalmente para complementar a observação visual com uma reunião acústica, de forma a limitar o impacto nos animais, movidas por motores a 4 tempos: menos ruído e poluição química... "O tamanho importa"! 

Utilizando o sistema de vigia original conhecido como "Vigia", tem como objetivo observar o mar, com o auxílio de binóculos, à procura de cetáceos, e orientar as embarcações de observação de cetáceos de maneira a minimizar o impacto negativo nos animais: gerir o número de embarcações próximas do mesmo grupo de animais, a velocidade e ângulo de aproximação.  

Os Cachalotes, são os maiores e mais numerosos nestas águas. As outras baleias dentadas frequentemente avistadas são as Baleias Piloto Tropicais, Baleia de bico de Sowerby, Baleia de bico de Gervais, Baleias Azuis, Baleias-comuns, Sardinheira. Os golfinhos regularmente avistados são Falsa Orca, Risso, Roaz, Comum, Pintado e Riscados do Atlântico.  

Dia 8 - Faial ou Pico  

Transfer de partida para o aeroporto do Faial ou Pico. 


Pedido de Orçamento